Tratamentos Capilares

Tricoscopia digital

Imagem Tricoscopia digital

A Tricoscopia digital é um exame detalhado do couro cabeludo e do cabelo . ‘E um método simples e não invasivo realizado no consultório de um médico dermatologista, que permite o diagnóstico e acompanhamento das diversas causas de alopecias, como as calvícies de padrão feminino e masculino, queda crônica dos fios, e outras doenças que acometem o couro cabeludo, como alopecia areata, psoríase, dermatite seborreica (caspa), liquen plano e lúpus.

O exame é feito através de um dermatoscópio digital que permite a visualização ampliada do couro cabeludo, dos óstios foliculares e das hastes dos pelos de 20 a 70 vezes. Com isso o médico dermatologista conseguirá examinar detalhadamente a composição e a saúde de todas as estruturas que formam os fios de cabelo e do couro cabeludo.

O método possibilita o acompanhamento com fotos macro e microscópicas, o que permite avaliação dos resultados e intervenções terapêuticas mais adequadas. ‘E muito preciso e um grande aliado durante os exames mais invasivos, como a biópsia, para auxiliar o diagnóstico e terapêutica na maioria dos casos. Com isso, a tricoscopia conquista imagens detalhadas e objetivas das lesões antes, durante e após o tratamento, o ideal para avaliar o quão efetivo foi a terapia para o paciente.

Drug delivery com microagulhamento

Imagem Drug delivery com microagulhamento

Consiste em uma técnica que permite a penetração de ativos no couro cabeludo através de microperfurações provocadas por um dispositivo com microagulhas. Ele é passado sobre as áreas afetadas em várias direções para criar micro orifícios e canais no couro cabeludo onde serão preenchidos por medicamentos, estimulando os folículos pilosos através da liberação de fatores de crescimento. Dessa forma, estimula o crescimento dos folículos pilosos de maneira eficaz.

MMP - Microinfusão de medicamentos na pele

Imagem MMP - Microinfusão de medicamentos na pele

É um método novo de tratamento das calvícies e de várias doenças capilares, em que um dispositivo com microagulhas vibratorias causam leves perfura~coes no couro cabeludo e permite a infusão de substancias para estimular o crescimento capilar. As agulhas são imersas nos medicamentos estéreis, que são infiltrados no couro cabeludo, oferecendo uma ação muito mais eficaz. Essa é uma técnica descomplicada, feita em consultório. O sangramento é bem superficial, quase inexistente e pouco doloroso.