Centro Paulista de Dermatologia

Acne da Mulher Adulta por que ela ocorre?

Acne da Mulher Adulta por que ela ocorre?

A acne que começa na adolescência pode continuar na idade adulta, de forma mais leve, ou em alguns casos tornar-se mais grave. Porém, mesmo aquelas pessoas que passaram pela adolescência sem serem afetadas pela acne, não estão livres de desenvolver o problema na fase adulta.

Na mulher, as flutuações hormonais são geralmente responsáveis pelo quadro. Por isso, as mulheres podem sofrer “acne cíclica”, que surge antes de seus períodos menstruais, ou erupções de acne durante a gravidez ou menopausa.

A acne na fase adulta também pode estar relacionada a mudanças hormonais, estresse ou tensão emocional, medicamentos, alimentação inadequada, predisposição genética, entre outros fatores.

Para evitar a acne e as marcas que podem surgir a partir dela, é fundamental seguir alguns cuidados: fazer a higienização adequada da pele; não cutucar nem espremer cravos e espinhas; e principalmente, procurar orientação dermatológica mesmo nos quadros iniciais de acne, pois quanto antes for instituído um tratamento adequado, menores serão as chances de cicatrizes e manchas indesejáveis na pele.

Texto escrito pela nossa médica: Raquel Toyota

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

Categorias

Posts Recente

Redes Sociais

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?