Centro Paulista de Dermatologia

Protetor Solar use sem moderação

Apesar do sol proporcionar diversos benefícios, como promover sensação de bem estar e produção da vitamina D (vitamina essencial para a formação e manutenção dos ossos do nosso corpo) é preciso estar atento também para os danos causados pela exposição solar excessiva. O excesso de sol pode levar ao aparecimento de câncer da pele (carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma), além de envelhecimento precoce, queimaduras solares, manchas de pele, fotossensibilização, entre outros problemas

Um fotoprotetor aplicado diariamente de forma correta é o maior aliado na prevenção desses problemas. Muitas pessoas ainda acham que estar com a pele bronzeada é sinal de saúde mas, na realidade, isso é resultado do esforço da pele para aumentar a proteção contra os efeitos lesivos da radiação solar.

Atualmente, a Academia Americana de Dermatologia recomenda o uso de fotoprotetor com FPS mínimo de 30, com amplo espectro, diariamente. A reaplicação deve ser feita a cada 2 horas, no caso de exposição mais intensa ou transpiração excessiva. Quem trabalha em ambientes fechados, deve aplicar o filtro solar pela manhã e reaplicá-lo antes do almoço e à tarde.

Share

John Doe

John Doe

Nostra dapibus varius et semper semper rutrum ad risus felis eros. Cursus libero viverra tempus netus diam vestibulum lorem tincidunt congue porta. Non ligula egestas commodo massa. Lorem non sit vivamus convallis elit mollis.

Deixe um comentário

Categorias

Redes Sociais

Join Our Newsletter

Eveniet qui tenetur officiis reiciendis placeat optio nisi veniam, consequatur iusto deserunt libero.
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?